O Diário Abrapp do dia 22 de abril trouxe uma matéria sobre a eleição para o Conselho Fiscal da Fundação Banestes. O destaque ficou por conta do trabalho que a BANESES  vem fazendo,  ao longo dos últimos anos,  para que seus participantes optem pelo voto eletrônico. Esse é um caminho que leva também a aproximação dos participantes com o uso do computador,  facilitando o atendimento e a prestação de serviços. Em caso de eleição, é a maneira mais prática de dar o voto e de agilizar a contagem, antecipando o resultado da eleição.

Acompanhe abaixo a matéria publicada.

FUNDAÇÃO BANESTES ESTIMULA O VOTO ELETRÔNICO

Começa mais um processo eleitoral na Fundação Banestes, o fundo de pensão dos empregados do Banco do Estado do Espírito Santo. Os participantes vão eleger, até o dia 25 de abril, o seu representante para o Conselho Fiscal.

Dando continuidade ao trabalho de fortalecer o uso da internet, a Fundação Banestes tem solicitado a seus participantes que dêem preferência ao voto eletrônico. A resposta tem sido positiva.

Comparando processos eleitorais de anos anteriores, confirma-se tanto um aumento constante na preferência pelo voto eletrônico, quanto um aumento no número de participantes votantes. São dois indicativos importantes para o trabalho desenvolvido pelos fundos de pensão que buscam aumentar a proximidade com seus participantes e fortalecer a cultura do uso da internet no processo de transparência e prestação de serviços. (Fundação Banestes)