Fundação participa do “Encontro de Gigantes 2024”

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) promoveu, no último sábado (23), no hotel Sesc Praia Formosa, em Aracruz, o encontro anual dos colaboradores do Sistema Financeiro Banestes (SFB) e entidades mantidas. O “Encontro de Gigantes 2024” reuniu cerca de 2.000 banesteanos, que puderam acompanhar a apresentação dos resultados do último ano conduzida por…

Inscrições homologadas: Fundação divulga os candidatos oficiais das Eleições Baneses 2024

Conforme previsto na Resolução nº 75 A, a Fundação tornou pública, nesta sexta-feira (01), a lista das candidaturas oficiais homologadas para a disputa das vagas de 01 (um) membro efetivo e 01 (um) membro suplente do Conselho Fiscal da Entidade. Confira (em ordem alfabética): De acordo com o calendário eleitoral, a votação terá início das 8h do dia 15…

Eleições Baneses 2024: conheça os candidatos inscritos para o Conselho Fiscal

Conforme previsto no calendário eleitoral, a Fundação torna pública, nesta segunda-feira (26), os nomes dos candidatos inscritos para o processo de eleição às vagas de 01 (um) membro efetivo e 01 (um) membro suplente do Conselho Fiscal da Entidade. Confira (em ordem alfabética): Candidatos inscritos – Eleições Baneses 2024 (Conselho Fiscal) O prazo para impugnação…

Baneses disponibiliza Políticas de Investimento dos Planos

Já estão disponíveis as Políticas de Investimento (PI) atualizadas para o período de 2024-2028, referentes ao Plano II de Aposentadoria, ao Plano III de Aposentadoria e ao Plano de Gestão Administrativa (PGA). Os arquivos encontram-se disponíveis no app da Baneses (ícone Documentos Gerais > Investimento > Política) e também na Área Exclusiva do site www.baneses.com.br…

Alteração do Estatuto: por que é necessária?

A presente alteração estatutária foi motivada, principalmente, pela necessidade de se garantir a perenidade da Baneses no gerenciamento de planos de benefícios previdenciários, por meio da administração de outros planos de benefícios e a consequente pulverização das despesas administrativas. A Baneses, como qualquer outra entidade de previdência, precisa de recursos para custear suas atividades administrativas…

Proposta de alteração do Estatuto da Baneses

Vitória, 20 de fevereiro de 2024. Proposta de alteração do Estatuto da Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses Prezados Participantes e Assistidos, A Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses informa que o seu Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 24/01/2024, aprovou uma proposta de alteração do seu Estatuto, que será encaminhada para…

Lei nº 14.803 traz impactos positivos

A Lei nº 14.803, sancionada no dia 10 de janeiro de 2024, alterou dispositivos da Lei nº 11.053/2004 e promoveu uma significativa reforma tributária na previdência complementar, trazendo impactos positivos para Participantes (ativos) e Assistidos. Entenda o que mudou para o Participante (ativo) Antes da nova lei, ao realizar sua inscrição no Plano de Aposentadoria,…