Novo órgão recebe reclamações, denúncias e sugestões relacionadas com a Superintendência.
A criação de uma Ouvidoria no órgão supervisor e fiscalizador do sistema de previdência complementar foi lembrada hoje (16/03) pelo Diretor- Superintendente da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar- Ricardo Pena, por ocasião da comemoração do Dia do Ouvidor.
Ricardo Pena atestou sua opinião, segundo a qual a Ouvidoria da Previc, além de reforçar o caráter de autonomia administrativa da nova autarquia, “tem a missão de receber e encaminhar as reclamações, denúncias, representações e sugestões que se relacionem com as atividades e operações da Superintendência, conforme previsto no decreto de criação da autarquia”.
CONTATO – O titular nomeado para a Ouvidoria da Previc, Thiago Migliato, explicou que “se o cidadão quiser reclamar sobre uma negativa da entidade fechada de previdência complementar em atender um pedido seu, qualquer que seja, deverá reclamar diretamente com a sua entidade”. Entretanto, se esse mesmo cidadão se sentir prejudicado por alguma ação oriunda dos serviços prestados pela Previc, poderá se insurgir contra essa ação diretamente na Ouvidoria, que deverá informar ao interessado o andamento e o resultado das providências adotadas em relação às manifestações recebidas.
O contato com a Ouvidoria poderá ser realizado através do e-mail previc.ouvidoria@previdencia.gov.br.
(Zenaide Azeredo – Previc/AssPreviSite)