Mais de 26 milhões de beneficiários devem receber o documento, referente aos valores concedidos entre julho de 2008 e junho de 2009.
De acordo com a Previdência Social, devido ao grande número de beneficiários, o envio dos documentos começou a ser feito em agosto e deve terminar em outubro. A cada semana, está sendo enviado um lote com 2,6 milhões de contracheques, em média, de acordo com o final do benefício.
Na próxima semana serão enviados os comprovantes para os beneficiários com cartão de pagamento de final 7, desconsiderando sempre o dígito. A previsão é de que a última impressão dos comprovantes ocorra na segunda quinzena de outubro.
Recebimento
Segundo a Previdência, os beneficiários que moram nas capitais receberão o documento dois dias após a postagem. Caso residam em outras cidades ou em áreas rurais, o contracheque chegará em três dias após a postagem.
Receberão os comprovantes aposentados, pensionistas e também segurados que estão em auxílio-doença e aqueles que recebem benefícios assistenciais.
Além das informações sobre os valores recebidos no período, o comprovante traz informações sobre descontos no pagamento – parcela de empréstimo consignado, imposto de renda retido e pensão alimentícia.
Na internet
Quem preferir pode imprimir o comprovante mensal por meio da página da Previdência. Para tanto, são necessários o número do benefício, a data de nascimento e os dígitos de segurança que aparecem na tela.
O documento permite que os beneficiários comprovem sua condição na Previdência Social e a renda, quando precisarem; por isso, é importante que o guardem. (InfoMoney)