Uma tarde de muita emoção marcou a festa de confraternização na Fundação Banestes nessa última sexta-feira, dia 24. Aposentados, familiares e funcionários se reuniram em um momento de reencontros e muita alegria. Na ocasião, o Sr. Almir Carvalho da Silva e a Sra. Maria José Fittipaldi receberam as placas de homenagem em reconhecimento aos longos anos de dedicação ao Banco – ambos são o aposentado e a aposentada que por mais tempo trabalharam no Banestes dentre os participantes fundadores da Fundação.

“A gente colhe o que planta”, orgulhou-se o Sr. Almir. “Ter esse reconhecimento é muito gratificante. Não há nada melhor do que trabalhar para uma empresa da qual tanto gostamos”. Visivelmente emocionada, quem também agradeceu pela homenagem foi a aposentada Maria José Fittipaldi, que não conseguiu conter as lágrimas. “Sempre trabalhei com muito amor e alegria. Eu adorava poder ajudar os outros. Divido esta homenagem com todos os meus colegas de trabalho ao longo desses mais de 33 anos no Banco”.

A vitalidade e alegria dos dois homenageados, que representavam os quase 2.000 aposentados da Fundação Banestes, também deixou um importante recado aos funcionários ativos, principalmente aqueles que ainda não contribuem com a Previdência Privada para a BANESES. Foi o que destacou a Diretora Superintendente da Fundação, Jussara Gonçalves Vieira.

“Homenagear os nossos participantes fundadores que por mais tempo trabalharam no Banco é uma forma de agradecê-los e reafirmar a importância desse tipo de postura na realidade atual. Com o aumento da longevidade, os Fundos de Previdência Privada vêm trabalhando na busca por incentivos para que os participantes trabalhem um pouco mais ou aumentem sua contribuição, melhorando sua reserva e garantindo um melhor benefício na aposentadoria”.