Seja para quitar dívidas, se organizar para o início do ano ou reforçar sua reserva previdenciária, o 13º pode ser um grande aliado da sua saúde financeira.
Preparamos algumas dicas para você utilizar esse recurso com consciência e evitar gastos desnecessários.
- Reduza dívidas que tiram seu sono: Dívidas com juros altos, como cartão ou cheque especial, são os grandes vilões da educação financeira. Uma boa estratégia é usar seu 13º para reduzir ou zerar essas dívidas;
- Antecipe-se às despesas: IPVA, IPTU, material escolar… sabemos que janeiro é um mês pesado. Aproveite o 13º para se programar e evitar apertos logo no começo do ano;
- Faça um aporte e fortaleça sua reserva na Baneses: Um bom uso do 13º para você, Participante (ativo), é realizar uma Contribuição Voluntária (Aporte) para turbinar sua reserva na Baneses e deixá-la ainda mais forte para o seu pós-carreira.
Quer ver como é fácil?
Para fazer um aporte, basta realizar uma transferência bancária para a conta do seu Plano e encaminhar o comprovante da transferência para o nosso e-mail falecomagente@baneses.com.br, realizando a sua identificação de Participante (ativo) com nome completo e CPF.
Lembrando que o valor mínimo do aporte é de 20% do seu Salário de Participação (e não há limite máximo).
Dados para transferência
Plano 2
- Conta corrente Banestes: 3630084-6
- Agência: 0084
Plano 3
- Conta corrente Banestes: 3630088-7
- Agência: 0084
Legislação
Em cumprimento à legislação e à Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLD-FT), em casos de aportes a partir de R$ 10.000,00 (dez mil reais), é necessário, também, informar a origem dos recursos.
Isso pode ser feito pelo mesmo e-mail em que você nos enviará o comprovante da transferência.
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais em nossos canais de contato.