A Central de Teleatendimento da Previdência Social funciona agora 24 horas por dia, de segunda a sábado, facilitando o acesso dos segurados aos serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ao ligar para o número 135, o cidadão pode agendar dia e hora para fazer a perícia médica inicial, necessária à concessão do auxílio-doença. Pode também marcar data para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para pedir reconsideração, caso o benefício tenha sido negado. 

Além desses serviços, a Central 135 agenda atendimento para que o segurado solicite aposentadoria, auxílio-reclusão, salário-maternidade, benefício assistencial, pecúlio, pensão e certidão de tempo de contribuição. É possível também obter informações sobre benefícios.

O Teleatendimento é simples de usar. A ligação é gratuita se feita de um telefone fixo, e paga se feita de um telefone celular, mas, neste caso, o custo é de uma ligação local. O atendimento é rápido. O tempo médio de espera é de 10 segundos e o tempo médio de atendimento é de três minutos.

Ao ligar para o 135, o beneficiário deve ter em mãos: número de inscrição na Previdência Social, número do PIS (para empregado com carteira assinada) ou do NIT (para os contribuintes individuais e domésticos), CNPJ ou CPF do empregador, número do benefício (se estiver recebendo o auxílio-doença), data de nascimento, nome completo da mãe, papel e caneta para anotar as informações necessárias.

A Central de Teleatendimento 135 faz parte de um conjunto de ações para melhorar o atendimento aos beneficiários. Além desse serviço, há também o 0800-780191, disponível exclusivamente para os serviços de arrecadação, ligados à Secretaria da Receita Previdenciária, e para os serviços da Ouvidoria, como o registro de reclamações, sugestões e elogios. A central 0800 funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h, horário de Brasília. (Todo Dia) 

Fonte: http://www.assprevisite.com.br/Clipping231358.html