
A Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses publicou, nesta sexta-feira (20), a Resolução nº 64 que dá início ao processo eleitoral para a escolha de 02 (dois) membros titulares e 02 (dois) membros suplentes para o Conselho Deliberativo, e do Diretor de Seguridade da Entidade.
Clique e acesse, na íntegra:
– Resolução nº 64 de 17/01/2017
De acordo com o Cronograma Oficial previsto na Resolução nº 64, os candidatos terão do dia 06 de fevereiro até as 17h do dia 13 de fevereiro para oficializarem suas candidaturas na Fundação. Os documentos necessários para a inscrição, bem como os documentos anexos obrigatórios, deverão ser entregues à Comissão Eleitoral, na sede da Baneses (Av. Princesa Isabel, 574, Ed. Palas Center, Bloco A, 16º andar, Centro, Vitória/ES), mediante protocolo.
Os modelos para Registro de Candidatura, Currículo de Candidato Inscrito e Termo de Responsabilidade e Compromisso, conforme o Cronograma, serão disponibilizados no site da Fundação até o dia 06 de fevereiro.
Uma das mudanças mais significativas deste processo eleitoral é o atendimento à Instrução Normativa da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, que determina, como pré-requisito para o exercício do mandato, que a habilitação ao cargo pleiteado tenha sido aprovada pelo referido Órgão (observar legislação disponível ao final desta matéria).
Regimento Eleitoral
Neste ano, a Baneses tornou público o Regimento Eleitoral que estabelece os princípios gerais da eleição para o cargo de Diretor de Seguridade e para os membros efetivos e suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade. É possível acessá-lo, na íntegra, clicando abaixo:
– Regimento Eleitoral da Baneses
Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadoria Comissão Eleitoral pelo número (27) 3383-1900.