Você já ouviu falar no Comitê Técnico de Investimentos da Baneses?
Com importante papel na estrutura de governança da Fundação, o Comitê Técnico de Investimentos é um órgão auxiliar, de caráter consultivo, que tem por finalidade subsidiar o planejamento e a execução dos investimentos dos Planos da Baneses.
Todas as decisões de investimento da Fundação, respeitando as alçadas previstas nas Políticas de Investimento dos Planos, são tomadas levando em consideração a opinião do Comitê de Investimentos.
Uma das grandes características desse Comitê é o seu perfil técnico e a diversidade em sua composição, com representantes de diversas categorias. São 07 (sete) membros no total: o Diretor e o Gerente de Investimentos da Baneses; um representante do Conselho Deliberativo, por ele indicado; um representante da Associação de Participantes Assistidos e Beneficiários da Fundação Banestes de Seguridade Social (Banespar), por ela indicado; Dois representantes do Patrocinador Banestes S/A, por ele indicado; e um representante da Associação dos Gerentes do Banestes (Agebes), por ela indicado.
Confira a composição atual do Comitê Técnico de Investimentos da Baneses (2023-2025):

“Acredito que a principal característica do Comitê é a de ser um órgão técnico e democrático, no sentido da sua pluralidade, com a presença de vários representantes”.
Katya Paste, diretora de investimentos da Baneses
“Representar os aposentados é uma imensa responsabilidade. No Comitê eu posso não apenas contribuir, mas como aprender muito”.
Eli Pirola, representante da Banespar
“É justamente essa troca, contribuir e aprender, que enriquece tanto o Comitê”.
Ewerton Costa, representante do Banestes S.A.
“O mais importante é essa participação cada vez mais técnica e plural do Comitê”.
Laci Carvalho, representante do Conselho Deliberativo
“Eu aprendi muito fazendo parte do Comitê de Investimentos do banco. Tenho certeza de que aqui não será diferente, pois sei da importância de um trabalho técnico, com experiência”.
Lucas Gabriel, representante do Banestes S.A.
“Espero contribuir para o Comitê com a visão que trago da ponta, há 10 anos atuando como gerente geral de agência. Buscarei agir não só para ajudar tecnicamente, mas também para divulgar o bom trabalho feito na Fundação”.
Marcelo Adão, representante da Agebes
“Nossa equipe é pequena perto da carteira que administramos. Por isso a importância de um Comitê técnico e diversificado, guiado por uma Política de Investimento bem definida”.
Leandro Zampiroli, gerente de investimentos da Baneses