O 31º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão já tem 1.112 inscritos e este número é nada menos de 10,98% superior ao registrado nessa mesma época do ano passado, quando faltavam ainda cerca de três semanas para o evento que realizamos em 2009.
E esse número deverá crescer rápido, pois nesta quinta-feira (28) estará vencendo o segundo de uma série de prazos a partir dos quais inscrever-se vai ficando gradualmente mais caro. No dia 29 o valor cobrado terá o seu segundo reajuste, dessa vez de 7 %.
A página do 31º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão na internet está disponível no endereço http://www.portaldosfundosdepensao.org.br) trazendo todas as informações sobre o nosso Congresso, que tem como tema-central “Prosperidade e Desafios”.
Ao lado das informações sobre como se inscrever, viagem, hospedagem e o muito que há para ver no Recife, a programação revela um quadro temático abrangente, ao qual exposições a cargo de especialistas do Brasil e do exterior e debates animados por um público historicamente participativo darão a profundidade de sempre. Já na quarta-feira, dia 17, em três movimentados seminários serão buscadas as melhores respostas para temas como “Uma Avaliação da Implantação do Novo Plano de Contas”, “O Relatório Social e seus Reflexos no Processo de Governança dos Fundos de Pensão” e “A Supervisão da Previdência Complementar Brasileira”, num programa que nesse mesmo dia traz o lançamento do Carbon Disclosure Project (CDP) e a entrega do 3º Prêmio de Monografias da Previdência Complementar Fechada e do 15º Prêmio Nacional da Seguridade Social.
As sessões plenárias deste ano trarão como temas “Avaliação dos Fatores de Influência nas Políticas e os Planos da Previdência Pública e Privada”, “O Cenário da Previdência Complementar Hoje e na Próxima Década”, “Avaliando as Demandas de Investimentos para o Desenvolvimento do País”. (Diário do Fundos de Pensão)