Uma data tão significativa teve uma comemoração merecida. Mais de duzentas pessoas compareceram à sessão solene realizada na Assembléia Legislativa na noite desta quarta-feira, dia 11, em homenagem aos 40 anos da Fundação Banestes.

A sessão solene foi proposta pelo Deputado Freitas que parabenizou a todos os participantes, em especial, aquele grupo de baneste anos visionários que na década de 70 criou o primeiro fundo de pensão do Espírito Santo. 

Em seus discurso, a diretora-superintendente da Fundação Banestes, Jussara Vieira, disse que comemorar os 40 anos da BANESES é comemorar uma relação de casamento entre a Fundação e seus participantes, um casamento mais que duradouro, que vai além da vida, atendendo aos pensionistas. Citou também a importância da parceria com o patrocinador Banestes e a importância dos fundos de pensão em geral como alavanca de desenvolvimento para o Brasil. Jussara fez questão de compartilhar todas as homenagens da noite com os ex-dirigentes da Fundação. Citando cada um deles, ela afirmou que todos cumpriram com os deveres da gestão da entidade. 

O presidente do Banestes, patrocinador da Fundação, Bruno Negris, parabenizou a BANESES por promover uma aposentadoria mais tranquila e saudável aos seus participantes e destacou a maturidade alcançada pela instituição.


 HOMENAGENS

Na noite dos 40 anos, a emoção ficou por conta da presença dos primeiros participantes da Fundação como Ely Alves Pereira, Maria José Fittipaldi, Wilmar Silva, Jonas Mesquita e outros. Eles e os participantes mais jovens, receberam placas e diplomas. Também foram homenageados os conselheiros da Fundação Banestes e diretores da Banespar.

Após a solenidade, a BANESES ofereceu um coquetel aos presentes. A festa dos 40 anos terminou em clima de muita alegria e emoção, com a expectativa dos próximos 40 anos.