O período de inscrição para os candidatos às vagas de 02 (dois) membros efetivos e (02) membros suplentes do Conselho Deliberativo, e de Diretor de Seguridade da Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses, começa nessa próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Resolução nº 64, os interessados terão até as 17h do dia 13 deste mês para protocolar o Registro de Candidatura e anexos (os formulários estarão disponíveis no site no próximo dia 06), devendo, obrigatoriamente, obedecer a alguns requisitos – dentre eles, os do artigo 14 do Estatuto da Baneses, listados abaixo:

I – ter no mínimo 12 anos de vinculação à Baneses na data de sua posse;

II – ter comprovada experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria;

III – não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;

IV – não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público;

V – ter formação de nível superior (para o cargo de diretor de seguridade).

Todos os detalhes da documentação obrigatória, dos pré-requisitos e das restrições à candidatura podem ser conferidos nos itens de 03 a 06 da Resolução nº 64:

https://www.baneses.com.br/wp-content/uploads/2024/01/resol64.pdf

O período de votação irá de 20 a 27 de março. A divulgação do resultado está prevista para o dia 28.