Prezados Aposentados e Pensionistas da Fundação Banestes,
Sabemos que, em tempos como os de Declaração do Imposto de Renda, a nossa relação com os recursos informatizados se coloca em teste, principalmente com o mundo caminhando a passos largos rumo à redução do consumo de papel e ao aumento dos serviços online.
Alternativas de atendimento
Reconhecendo essas dificuldades, e visando a que todos sejam atendidos, a Baneses tem trabalhado em formas de flexibilizar o suprimento dessas demandas sem colocar em risco a segurança da informação dos nossos Aposentados e Pensionistas.
É possível, por exemplo, solicitar pelo e-mail falecomagente@baneses.com.br ou pelo telefone (27) 3383-1900 o envio do Demonstrativo de Pagamento (contracheque) ou Informe de Rendimentos (Declaração do IR) para um e-mail específico, cadastrado na Fundação, ou, ainda, encontrar outra solução, mas que resguarde a Entidade e o Assistido.
Observe os horários de atendimento pelo telefone (27) 3383-1900: das 9h às 12h e das 13h às 18h. Se, dentro desse horário, experimentarem dificuldade de atendimento, pedimos que aguardem uns minutos e tentem novamente, pois o nosso telefone continua a emitir sinal de chamada mesmo quando se encontra ocupado em outra ligação, dando a impressão que não há alguém para atendê-lo. Além disso, também não ficam registradas as tentativas de ligação, de forma que não há como verificarmos para darmos retorno. Estamos buscando alternativas para resolver essas limitações.
A Baneses tem pensado constantemente em formas de facilitar o acesso às informações e aos documentos pessoais da forma mais segura possível. Nos próximos meses, pretendemos lançar o novo site da Fundação, que terá uma interface mais amigável e fácil de navegar. Também já estamos planejando a construção de um aplicativo, que deverá facilitar ainda mais essa relação, visto que quase todos nós, atualmente, possuímos um smartphone com acesso à internet. Desejamos evoluir, inclusive, para o envio automático do Informe de Rendimentos.
Segurança
Um ponto muito importante a se destacar é a segurança. Vivemos na “Era da Informação” e dos recursos tecnológicos, em que a preocupação com documentos e informações é imensa, principalmente na proteção de dados que podem ser alvos de ataques e usados de forma maliciosa.
É pensando nessa segurança que a Baneses adota determinadas medidas preventivas, como é o caso do cadastro individual para acesso à Área Restrita do site da Fundação, uma área que concentra todas as suas informações e seus principais documentos, e que só pode ser acessada com uma senha individual.
Acessando este link você pode obter todas as informações:
Sempre à disposição
No mais, a Baneses encontra-se inteiramente à disposição para todo e qualquer auxílio necessário. Entendam que o nosso maior interesse é atender a todos da melhor forma possível, sempre resguardando a segurança das informações.
Neste período de pandemia e quarentena, nosso atendimento segue exclusivamente pelo telefone 27 3383-1900 (dias úteis, das 9 às 12h, e das 13h às 18h) e pelo e-mail:
Agradecemos a compreensão de todos.
Fundação Banestes de Seguridade Social – Baneses.