Da Redação (Brasília) – A partir da próxima sexta-feira (30), o segurado que ligar para o antigo número de teleatendimentro da Previdência Social, o 0800, terá a ligação perdida. Até lá, quando o usuário chama o 0800, ouve uma gravação que o orienta para ligue para o número 135. A Central 135 unifica todos os serviços da Previdência Social desde 30 de agosto.
A Central 135 funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Nos estados que adotaram o horário de verão, o horário é das 8h às 23h. A ligação é gratuita e pode ser feita inclusive de telefone público. Pelo celular, a tarifa é equivalente a uma ligação local. todas as ligações são gravadas, o que dá mais segurança para o usuário.
Opções – Ao ligar para o número 135, o segurado ouve uma gravação com as diversas opções de atendimento. Ao digitar o número 1, o segurado opta por agendar a primeira perícia médica, pedir prorrogação do auxílio-doença ou solicitar reconsideração do resultado da perícia médica. Caso o segurado queira fazer outros agendamentos, deve digitar o número 2. O número 3 deve ser utilizado para obter informações sobre benefícios e, o 4, para atendimento de contribuinte individual. Para fazer reclamações, sugestões e elogios, o segurado deve digitar o número 5, e, para fazer denúncias, o número 6. O número 7 é utilizado para encerrar a ligação e, o 8, para repetir as opções anteriores.
Fonte: www.previdencia.gov.br