A Fundação Banestes de Seguridade Social divulgou hoje, dia 30, o seu Relatório Anual de Informações (RAI) referente ao ano 2013. O documento é uma obrigatoriedade regulamentada pela Resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar nº 23 de 6 de dezembro de 2006, e compõe-se das informações do desempenho obtido pela Fundação no último ano.

Entretanto, para a Diretora Superintendente da BANESES, Jussara Gonçalves Vieira, mais do que cumprir um normativo, a Fundação enxerga no Relatório Anual a oportunidade de compartilhar com todos os seus Participantes os resultados de um ano intenso de trabalho. “Essa conduta segue à risca a nossa política de Comunicação, que preza pela total transparência no tráfego das informações, mostrando como estamos gerindo o seu patrimônio e buscando a melhor e mais segura rentabilidade capaz de assegurar um benefício digno na aposentadoria”, declarou Jussara.

Pelo terceiro ano consecutivo, a BANESES fica dispensada de enviar o RAI por via impressa a todos os participantes por ter o seu Programa de Educação Previdenciária “Invista Em Seu Futuro” aprovado pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). O material é disponibilizado online e encaminhado por endereço eletrônico a todos os Participantes, reduzindo o consumo de papel e as despesas administrativas.

Além disso, uma versão resumida do Demonstrativo de Investimentos foi elaborada para facilitar a leitura dos Participantes, conforme disposto pelo artigo 3º, inciso III da Resolução CGPC nº 23, de 6 de dezembro de 2006.

Acesse aqui o Relatório Resumo:

http://www.baneses.com.br/documentos/Baneses_Resumo_DI_2013.pdf


Acesse aqui o RAI 2013 em sua versão completa:

http://www.baneses.com.br/documentos/Baneses_RAI_2013.pdf