B A N E S E S



 
   
   
 
     
   

 

Baneses
  Previdência: Um dos desafios é levar educação financeira à população  
     
 

O presidente da FenaPrevi, Osvaldo do Nascimento, participou do encontro com jornalistas promovido pela CNseg. O evento aconteceu na quarta-feira (11/12), em São Paulo, com presença de lideranças do mercado, incluindo o presidente da entidade, Marco Antonio Rossi.

Segundo Osvaldo, o cenário continua positivo para a previdência complementar aberta, apesar do compasso de espera em que se encontra a mudança na regulamentação que permitiria, entre outros pontos, a aplicação dos fundos no exterior e criaria classes mais qualificadas de investidores.
“A previdência faz parte do cenário econômico do país e nosso grande desafio é manter o desenvolvimento sustentável do PIB, gerando condições para melhorar a educação financeira da população”, declara Osvaldo.

Ele prevê que o próximo ano será ótimo para o segmento, tendo em vista os movimentos que impulsionam o consumo, como a realização da Copa do Mundo no Brasil. “A previdência vai manter crescimento robusto, acompanhando a expansão do mercado de seguros e a maior demanda dos bens de consumo”, conclui. (Pedro Duarte - CQCS).